terça-feira, 3 de novembro de 2009

O convite deve combinar com a cerimônia?



Na verdade o convite deve representar a festa. O convite é a primeira impressão que o seu convidado terá do tipo de festa que você está realizando, então capriche, sem essa de que “depois vai para o lixo, então não vamos gastar com convites”.

Somos suspeitos para falar, já que vendemos convites, mas é a realidade.

É com base no convite que o convidado vai determinar a roupa que vai vestir, o penteado, a maquiagem e o presente que vai comprar para vocês. Se você não passar a mensagem correta, pode ser que seus convidados apareçam de calça jeans no seu jantar “black tié”.

Quanto a combinar com a cor da decoração, isso não é necessário, mas geralmente acontece porque as cores escolhidas para a decoração costumam ser as do agrado do casal, então muito provavelmente será escolhido um convite com alguns dos tons usados na decoração.

Quanto à questão de horário, deve-se pensar do mesmo modo que para roupas, festas pela manhã, use cores vivas mas sem brilho. Festas à noite, permitem glitter, papéis metálicos, brilhos, etc. Festas ao entardecer permitem apenas detalhes com brilho, nesse caso você pode usar um papel branco com um brilho sutil.

Mas como em tudo, pegue leve! Sem exageros, brilho sim, mas não em excesso! Papéis especiais sim, mas não use combinações extravagantes. Tudo com moderação.

O tamanho também conta, convites pequenos para festas íntimas, e convites grandes para festas grandes!

Uma das grandes preocupações nossas é que os convites passem a informação que os convidados precisam. Muitos casais querem escrever sua história de amor no convite. Muito cuidado! Procure uma forma de separar as informações essenciais daquela que você quer incluir. O horário, data, endereço do evento devem ficar em evidência!

Esperamos ter ajudado.

Qualquer dúvida, é só nos perguntar!


Art Invitte Convites
Convites para casamento - Convites para 15 anos - Convites para bodas
www.artinvitte.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário